Nova versão do aplicativo Facebook Messenger para Android entra em testes


Um novo Facebook Messenger, aplicativo de bate-papo mobile, está a caminho. A rede social começou a testar uma versão completamente redesenhada do seu serviço de mensagens para alguns usuários de Android. O objetivo é apresentar uma estrutura mais “rápida e confiável” para o público.

O aplicativo vai ter um visual mais focado em seu serviço de mensagens do que para a estética da própria rede social Facebook. Aproveitando da mudança, seu nome ficou mais enxuto: a partir de agora, o app se chama Messenger, e não mais Facebook Messenger.
A funcionalidade do aplicativo continua a mesma, em relação às versões anteriores, mas muitas cores mudaram. Os ícones, botões e textos receberam um tom de azul mais claro e vibrante. Os avatares de amigos agora são circulares, seguindo a mesma linha do Instagram. Eles também contam com uma pequena marcação mostrando se aquele amigo está utilizando o Messenger também ou está na versão web do bate-papo.
Um dos designers responsável pela nova versão do Messenger, Luke Woods, revelou que o aplicativo se concentra na montagem, respeitando as diferenças visuais e funcionais entre sistemas operacionais. A versão anterior, segundo Luke, era um aplicativo iOS visualmente portado para Android.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger